12 de abril de 2012

Conheço alguns "trolls-masters" do Google Plus...

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/google/google-tem-grupo-organizado-de-trolls/

Quando vi essa notícia eu ri. Por dois motivos: Mais cedo tinha visto que um usuário do G+ comentou na reportagem da Super Interessante sobre a nova interface da rede que foi extremamente tendenciosa e genérica. O post no caso saiu no tal blog reBit e a gente sabe que blog é opinião. Cada um tem a sua. Mas desde que ela seja fundamentada. Que você saiba do que está falando. Se você dá a opinião de algo que nem sabe o que tá dizendo, que explique isso no post.

Bom, o outro motivo foi que eu conheço muitos dos integrantes do #PCG. Aliás, nem dá pra se chamar de integrante, já que qualquer um pode postar. Conheço os amigos do #PCG então. E foi muito divertido ver que esse grupo que saiu como dizem de "uma rede zumbi", tenha ganhado atenção no site de notícias. Parece que esses repórteres não querem que a rede cresça, e ficam comparando infinitamente com o Facebook.

Você que não sabe o que é #PCG, não vou postar links aqui. Se quiser saber, vai na reportagem super profissional da INFO e se informe. Se não gosta da INFO, vai no próprio Google Plus e procura por #PCG.

E espero que com esse novo layout a rede atraia bastantes usuários e que movimente a rede ainda mais. E parem de reclamar do #whitespace. O espaço vai ser preenchido aos poucos.

Whitespace dá até pra ser algum tipo de codinome ao Google Plus não acham?

10 comentários:

  1. Bando de Trolls, isso sim define esse pessoal do #PCG, esse G+ tá quase virando um 4chan, eu realmente não recomendo o uso do G+, sério, redezinha social desagradável, com pessoas que não respeitam opniões alheias, nem posts sobre Nosso Senhor Jesus Cristo, não respeitam nossos posts que falam sobre sentimentos, realmente, é uma rede social com pessoas idiotas mesquinhas e com nenhuma inteligência....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado ver como as pessoas ficam corajosas (NOT!) desrespeitosas quando estão falando anonimamente.

      Caro amigo anônimo, que bom que você tem opinião e gosta de generalizar toda a rede segundo sua ótica. Pelo que entendi nas entrelinhas você é religioso. Eu também sou. Já procurou um pouco sobre religião na rede? Pois lá se encontra de tudo, e cabe a VOCÊ filtra o que acha que serve pra você ou não.

      Quanto à idiotas e mesquinhas sem nenhuma inteligência: Sério mesmo que você usou o Google Plus? É lá que eu tenho minhas melhores ideias e melhores discussões sobre qualquer assunto que tenha interesse. Sem inteligência? Talvez alguns (zoeira).

      Não caia no erro desses grandes portais de notícia. Não generalize alguma coisa. Tudo nesse mundo tem algo de bom que cabe a você saber desfrutar desse lado.

      Abraços amiguinho.

      Excluir
    2. Bem... eu conheço várias pessoas que são evangélicas e estão muito felizes lá.

      As pessoas só lêem o que procuram... isto é um fato lá ou em qualquer outra rede social.

      O PCG é um grupo como tantos outros de outras redes sociais: quem não quiser, não precisa; sequer, ter ciência da existência deles.

      Vejo coisas tão ou mais reprováveis no Facebook, Twitter e afins onde; apesar de muitos reclamarem, todos continuam à usar os serviços...


      Abraços...

      Excluir
    3. Obrigado outro anônimo por reforçar a ideia. Mas procure da próxima vez se identificar, pois fica melhor de fluir a discussão.

      Excluir
  2. O Google+ é um mundo muito mais que uma rede social se alguém não está encontrando conteúdo ou pessoas interessantes é porque não está sabendo procurar... #PCG é um círculo seleto do Google+ de pessoas extremaente inteligentes inyeressantes e divertidas!

    ResponderExcluir
  3. #PCG na área... (os mortos-vivos da "rede zumbi". Kkkkkk!)
    Se não me engano, EU usei o termo "tendenciosa" me referindo à matéria, e é o que parece mesmo. Ou isso ou os dados estão equivocados, porque uma rede social tão recentemente posta no ar com 170 milhões de usuários e, como eu mesmo posso comprovar pela minha stream, tendo aproximadamente 90% dos perfis em plena atividade e logados quase o dia todo (e a noite também), não pode ser acessada em 3 minutos em média por cada usuário. Sei que os dados que foram apresentados se referiam ao período em que o Google+ possuía 90 milhões de usuários (o que não tem muito tempo, pois é a rede social que mais cresceu em um menor espaço de tempo já registrado) e a própria Google anunciou que esses dados não condizem com os dados dela, que estão muito abaixo.
    O que me incomoda é que uma revista tão renomada contrate esse tipo de profissional que não faz uma pesquisa mais profunda para não publicar uma matéria tão em desacordo com a realidade (a menos que a matéria seja mesmo TENDENCIOSA, sabe-se lá por quê...)!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o G+! É bom que esses chatos não curtam, assim ficam de fora, acaba sendo um fltro natural.

    ResponderExcluir