12 de abril de 2012

Doideiras e meu desejo de ter um smartphone.

Constantemente fico viajando em novas formas de se usar uma ferramenta, ou uma nova maneira de se pensar sobre algo. Faz parte do meu ser. Maluco? Talvez.

Na verdade essa introdução eu iria seguir um caminho mas acabou tomando outro, vou retomar o que iria falar nesse post: Comunicação móvel. Hoje somos muito ligados à Internet. Ela faz parte da nossa vida de um jeito, que se ficamos um mês sem ela, é como se voltássemos aos tempos das cavernas. Ela já faz parte da sua residência, assim como a energia, gás, água, etc.

Não satisfeito que somos, além de passar bastante tempo conectado em casa, quando saímos, queremos permanecer conectados. Queremos saber o que está acontecendo na web, enquanto você está olhando pro teto dentro de um ônibus.

É nesse ponto que quero chegar. Como pareceu até agora, eu não vou falar mal desse comportamento. Ao contrário, vou dizer que ele me faz falta. Eu ainda não faço parte da Internet móvel (fazer o quê). Só falta dizer que não tenho celular - que era muito comum à pouco tempo atrás. Sim, tenho celular sim. Mas ele não tem acesso fácil à Internet. É um Motocubo. Clica aí, ele até que num é feio não. Faz a parte dele, que é fazer ligações e receber.

O que acontece, é que cada vez mais me sinto conectado ao Google Plus e outras cositas. E tenho pesquisado um pouco sobre o assunto pra achar algum aparelho que me atenda bem. Escrevo esse post pra você que conhece bem de smartphones venha me ajudar - pois eu não entendo nada até o momento.

As características do smart que quero:
  • Conexão 3G e Wifi;
  • Sistema Android, não precisa ser o Icecream Sandwich, mas que não seja muito ultrapassado;
  • Câmera nem precisa ser grande coisa, apenas boa;
A verba que to reservando pra ele é cerca de 750,00 até 800,00.

Alguém consegue me dar uma boa sugestão para um bom aparelho?

Um comentário: