5 de abril de 2012

Instagrando no Orkut? Me poupe!

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/instagram-lanca-versao-para-android-03042012-23.shl
Quando vi essa notícia, pensei: Nossa que legal, agora os usuários de Android vão poder usar o serviço que fez tanto sucesso pros usuários de iPhone. Mas esses mesmos usuários não pensam assim.

Primeiro queria perguntar pra quem usa: O que tem de divertido nele? Sei que tem muita interação com os outros, mas qual é a pegada dele que faz com que seja melhor do que outro? Fiquei pensando nisso e não cheguei à nenhuma conclusão. Talvez se eu começar a usar, pode ser que descubra, mas ainda viajo nisso.


Foi divulgada outra notícia dizendo que muitos usuários do Twitter e que usam o Instagram no iPhone falaram sobre a "orkutização" da ferramenta. Isso pra mim mais parece que esses macfags andam muito de nariz empinado.


Essa "orkutização" como chamam, nada mais do que a forma que nós brasileiros usamos algum serviço na rede. Quando o serviço fica popular, eles falam que fica orkutizado. Tipo, dizem que orkutizaram o Facebook. Na verdade ele só passou a ser usado realmente. Antes só haviam alguns early adopters por lá.

O Google+, nós torcemos, que também atraia muitos usuários. E não se engane, se muitos começarem a usar a rede, também sera "orkutizado". Pois eles são a maioria. Quem posta coisas interessantes e relevantes são a minoria em jogo. Pra acabar com a "orkutização" - ou seja lá o nome que quiser chamar - deve-se educar e conscientizar do uso da ferramenta.


Mas como eu disse, eles são a maioria. E eu não acredito que uma minoria consiga mudar tão cedo a maioria das pessoas. Mas no Google+ temos a vantagem de não precisar acompanhar toda e qualquer pessoa chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário