4 de abril de 2012

E se rolassem tablets da Microsoft?

http://itweb.com.br/55458/analise-google-pode-nao-ter-sucesso-com-aposta-em-tablets/
Quando uma empresa fica muito grande, fica muita gente acompanhando qual vai ser seu próximo produto, qual será sua nova ideia, etc. Isso acontece com a Apple, Microsoft, Google, dentre outras. E junto com isso, vem um time grande de pessoas que parecem que torcem pra que essas empresas lancem um fiasco, que invista em ideias erradas. Que quebre!

Vêm com desculpas que uma empresa não consegue ficar anos sendo a primeira de um determinado setor. Que uma hora ela vai cair.

Quando se trata do mercado de inovação, não tem muito como fazer previsões. Há como você prever vendas de produtos conhecidos e de serviços que já são usados. Agora visualizar um futuro de algo que nem existe ainda, acho um pouco difícil.

Quando Jobs trouxe o iPod, a massa de jornalistas e comerciantes o criticou, dizendo que ninguém precisa de mais um player de música. Num preciso nem falar o quanto que o iPod vendeu.

Eu também tenho minhas dúvidas à respeito de tablets da Google. Mas acredito que a empresa não vai colocar em circulação um produto que não seja no mínimo bom.

Eaí, o que acha disso? Acha que vai vir coisa boa por aí, ou uma grande aposta errada? E se a Microsoft inventasse em fazer tablets também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário