18 de fevereiro de 2014

Proteja seu smartphone

A LG está lançando uma nova forma de desbloquear o smartphone. Funcionaria com determinada batida que você der na tela. É interessante pelo lado que há muitas formas de criar "senhas". Mas também é mais fácil de ser copiado caso alguém fique de olho quando desbloqueie o seu celular.

Acho interessante as empresas cada vez mais inovarem no quesito de segurança em dispositivos móveis. São soluções de desbloqueio por digitais, faciais ou uma simples senha.

Mesmo que sua forma de bloqueio seja simples, nunca deixe de bloquear o celular. Suas contas estão logadas ali e alguém que consiga o controle do seu aparelho, poderá ver suas informações. Muita gente pode dizer que não há nada para esconder, que sua vida é um livro aberto. Mas não pensam que através de emails ou chats, a pessoa consegue dados pessoas e consegue senhas de bancos, informações sigilosas, dentre outras coisas.

Não digo pra ficar paranoico ao emprestar seu celular para um amigo. Mas mantenha sempre algum nível de segurança, pois a gente num tá 100% do tempo com nosso celular. E mesmo se estiver, ele pode algum dia ser roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário