18 de fevereiro de 2014

Jogava Mortal Kombat e nunca quis arrancar a cabeça do meu irmão. Admito, já tive vontade.

Estava discutindo hoje mais cedo sobre conteúdo violento, sobretudo jogos. Será que eles fazem alguém ser agressivo? E se a pessoa vê filmes de amor, isso faz dela uma pessoa romântica?

Meus jogos preferidos eram os de lutas e um dos que mais jogava era Mortal Kombat, que na época era proibido em alguns lugares. Quem me conhece sabe que estou longe de ser considerado agressivo. Tive uma criação muito boa e sempre conversei muito com meus pais.

Acredito que são diversos fatores que fazem alguém ser violento e que o vídeo game só influencia quem já tem esses fatores já tendenciosos. Talvez a criação, ambiente que cresceu ou até as amizades que o circulam. Mas culpar a mídia consumida é muito mais fácil. Proibir sempre foi mais fácil do que educar.

Como foi sua juventude? Jogou muitos games violentos? Assistiu filmes sangrentos? E hoje, é uma pessoa que foi influenciado por isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário