31 de julho de 2013

Quando eu for pra um hospital no futuro, quero mijar na parede!

Interessante a matéria publicada hoje na mídia, de que chineses conseguiram coletar células expelidas da urina (!) e alterar de forma que se torne células tronco, e com isso conseguiram recuperar dentes de ratos em experiências, sendo possível no futuro recuperar dentes humanos.

Fico imaginando onde todo esse estudo de células tronco irá nos levar. Dias atrás li uma reportagem na Super Interessante que já há experimentos com alteração genética em porcos que, imagino eu, fornecerão uma carne mais saborosa e imune à doenças.


Pense por um instante nas inúmeras possibilidades. A chance de vivermos quantos anos quisermos. De que quando alguns órgãos nossos não funcionarem mais tão bem, poderemos trocar por um novo. E que nosso próprio organismo fabricou. Há muitas questões filosóficas e religiosas nos estudos de células-tronco. Sobre até onde podem ir, que não se deve brincar de Deus, que o homem tem seu tempo certo na Terra. Penso que todos querem viver um pouco mais. Poucos estão dispostos à partir dessa vida.

Imagino um dia em que eu estiver chegando no hospital no futuro, dou uma parada pra dar uma mijada num canto e logo à frente está pronto um implante que eu estiver precisando no meu corpo. Seria incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário