3 de junho de 2013

Dois bons aplicativos agora no Android! (Um tempinho que já estava disponível no iPhone)

Saiu hoje bons aplicativos novos na loja da Play Store (Android). O primeiro é o Duolingo. Um site que é bem dinâmico, feito pra estudar e aprender inglês e outras línguas. O aplicativo pra smartphone já existia pra iPhone, mas agora também está disponível para o Android.

O Duolingo eu já usava via Web. Gosto muito do serviço.

O segundo aplicativo é o Vine. A rede social (?) de micro vídeos de poucos segundos que pertence ao Twitter. Muitas empresas de marketing e pessoas famosas estão aderindo para fazer campanhas e serem criativos.

O Vine eu tava pensando em usar, mas meu smartphone nem é tão potente pra rodar sem bugs.

Ambos aplicativos estavam já disponíveis no iPhone e só agora ficaram disponíveis no Android. É esse o caminho natural. Não sou desenvolvedor, então não vou entrar em detalhes de programação nas duas plataformas, mas isso mostra que o iOS parece ser um ambiente melhor, pois os aplicativos saem sempre nele primeiro. Até o próprio Google+ durante um bom tempo foi muito mais bonito no iOS do que no Android. Agora ele parece que igualou.

Será que desenvolver pra Android é tão difícil? Ou será que o número pequeno de diversidade de aparelhos no iOS sai mais em conta desenvolver nele? Ou até será que o perfil de consumidor dos usuários de iPhone é mais atraente do que os do Android?

Nenhum comentário:

Postar um comentário