19 de fevereiro de 2013

Lixeiro Digital? Talvez.

Uns dias atrás fiquei postando no Google+ o que estava tentando resolver no trabalho. Eu tinha um HD IDE e ele não conseguia ser lido pela Placa Mãe de nenhum PC que eu tinha disponível. Depois de tentar várias formas diferentes de ligações, assisti um vídeo pra limpar os contatos do HD.


Fiquei com esperança que funcionasse. Limpei tudo conforme o vídeo ia falando, mas mesmo assim não foi reconhecido o drive após a limpeza. Pensei logicamente: O HD internamente deve estar bom, deve ter algum problema com essa placa controladora.

Fonte: Hardware.com.br

Como eu tinha um HD do mesmo modelo parado, substituí as placas pra ver se ele lia. E foi a forma que eu consegui fazer funcionar.

Fiquei pensando que se eu quisesse, poderia ter largado o HD e dito que não é possível fazer o reparo. Mas corri atrás e consegui recuperar os dados. Também imaginei o quanto de dispositivos são jogados no lixo por falta de paciência de mexer e recuperar o funcionamento. Eu sou o tipo de cara que não gosta de jogar nada fora, principalmente componentes eletrônicos e informática em geral. Acho que tudo a gente consegue reaproveitar. Alguns podem me chamar de lixeiro digital. Mas gosto mesmo da expressão "Reciclador digital".

Nenhum comentário:

Postar um comentário