2 de abril de 2012

Não existem ninguém atrás dos monitores da Google olhando tudo o que você faz!

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google-account-activity-conheca-tudo-o-que-a-empresa-sabe-sobre-voce
Postei ontem sobre o novo serviço que a Google está oferecendo. Sobre suas estatísticas de uso dos serviços da Google e acompanhamento das atividades.

Bom, desde o dia que saiu a notícia até atualmente, vejo que tem alguns sites que comentam querendo causar polêmica - ou apenas atrair visitas - que será que o Google agora tem acesso à estatísticas do seu uso. Via muito disso quando comentavam sobre as propagandas conceituais que apareciam no Gmail, de acordo com seus emails.


A resposta é NÃO. Quem indexa suas estatísticas, mostra anúncios relevantes ou o que for, não é ninguém atrás do computador olhando suas informações. São robôs programados para isso. Não existe ninguém xeretando você pra descobrir o que te atrai mais. As informações de acesso e estatísticas, estão disponíveis apenas pra você.

A menos que você seja um criminoso procurado em vários países ou um mega agente secreto, não tem com o que se preocupar. Digo isso, pois a gente sabe que se rolar uma mega investigação de algo e uma  solicitação de dados à Google sobre você, ela será pressionada à entregar. Mas mesmo assim, já houve casos em que a Google respeitou a privacidade dos usuários e se negou à entregar os dados.

E você. Acha que isso pode ser o início de uma era de 1984 de Orwell? Será o início do Grande Irmão?

2 comentários:

  1. Por isso deixei de seguir o olhar digital nas redes sociais e de ler suas matérias.
    Depois de um tempo, percebi que esse site faz muito sensacionalismo só pra atrair visitas e causar "polemica".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu também. Assinava o feed e parei. Hoje dou mais credibilidade ao IDG, Gizmodo e INFO.

      Excluir