8 de abril de 2012

Gambiarra com o Google Music e insatisfação.

Pra testar, claro que tem que ser a maior banda de todos os tempos.

Quando a Google divulgou seu serviço de músicas, o Google Music, já fiquei muito interessado em ao menos testar pra ver qual é. Tenho muito apreço pela empresa e gosto de testar tudo de novo que ela me oferece. Mas infelizmente o serviço está válido apenas para usuários dos EUA.

Dei uma pesquisada e perguntada aos amigos do G+ e foi dito que por proxys se conseguia acessar e após feito o cadastro, não precisava mais usar proxy. Por um tempo resisti, esperando que liberassem para o Brasil, mas passou-se um mês e nada. O jeito foi apelar pra gambiarra.

Fui no HideMyAss e peguei qualquer proxy dos EUA e fiz o cadastro. Peguei meu album do Beatles e upei para o site. Fiquei todo feliz que era fácil assim. Mas como todo mundo já sabe: Alegria de pobre dura pouco.

Fiz o teste e as músicas rodavam alguns segundos, começavam a travar e pulava pra próxima. No início achei que era porque estavam subindo mais músicas ainda. Mas mesmo depois de subir todas as músicas, continuou travando.

Não sei se só acontece comigo ou isso é normal. Mas creio que seja porque não há servidores brasileiros para o Google Music ainda. E por isso o download demora mais do que o esperado, causando travamentos.

Pergunta pra quem usa o site: Também está travando com você?

E o Google perde mais um ponto comigo - mesmo sabendo que fiz gambiarra pra acessar o serviço. Sou crítico mesmo.

4 comentários:

  1. Nunca travou comigo. Até quando eu usava 3G da Tim (que não é lá grande coisa) como única forma de acessar O Google Play Music sempre funfou e muito bem.
    No seu caso foi bad luck :D

    ResponderExcluir
  2. O meu funciona bem, upei 8 gb de música pra lá

    ResponderExcluir
  3. Também considero que seja má sorte... Uso normalmente e está funcionando belamente! =)

    Que tal tentar novamente com outro album? Tenta upar a partir de outra conexão...

    ResponderExcluir
  4. Ah, então deve ser zica desse programa deles pro Linux. Vou tentar com outro album mais tarde.

    ResponderExcluir