http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2012/04/07/como-vao-ser-os-notebooks-com-o-windows-8/ |
Logo que saiu a notícia que estava liberado a versão prévia pra consumidor do Windows 8, fui testar pra ver o que realmente mudou no uso. O sistema aparentemente ficou um pouco mais rápido, mas é como um amigo meu me disse: É a cópia do Windows 7, com o launcher do Windows Phone.
Usei o sistema por um tempo - uma semana no máximo - e mesmo assim ele não me causou grandes problemas. A única coisa que me tirou do sério, é a necessidade de reiniciar a toda e qualquer atualização. Muitas vezes reiniciava até sem minha permissão.
Hoje vemos muitas notícias de conceitos de laptops com a tela touchscreen. Querem atochar essa forma de uso e instituir que tudo deve ser assim. Eu particularmente não acho uma boa forma usar o laptop tocando na tela. Muitos vão dizer que ele vira um tablet. Mas imagina o peso que deve ficar pra usar aquilo.
E outra, qual é a grande necessidade de ter touchscreen no Windows 8? A única coisa que ele tem de touch é aquele menu, que com o mouse você resolve tudo.
Você compraria um laptop touchscreen pra uso normal, só pra pagar que tem um laptop que vira tablet?
A minha sensação é que a Microsoft está chegando no fim da festa. Android e IOS já estão estabelecidos.
ResponderExcluirSensação não. "A M$ é conhecida por sempre chegar tarde a festa, mais ser a ultima a se manter de pé". Abraços
ExcluirO jeito é esperar pra ver como vai ser isso...
ResponderExcluirEssa de ter que reiniciar o Windows depois de qualquer atualização é complicado, até evito atualizar por conta disso.
ResponderExcluirE muitas vezes a reinicialização acontecia sem nem me falar nada.
Excluir