29 de março de 2012

Será o Linux um sistema complicado?

http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=3&t=1427&p=10514#p10507
Existe uma eterna discussão de usuários de sistemas livres e de sistemas proprietários, sobre qual é o melhor, qual é mais seguro, qual é o mais fácil de mexer, e por aí vemos uma infinidade de diferenças.

Neste link acima, um usuário do Linux escreve sobre usuários que acham o Linux um sistema muito difícil, mesmo nunca tendo usado.


As pessoas estão muito acostumadas com qualquer coisa. Tudo que é diferente, é normal causar um repudio, como se toda mudança fosse prejudicial. Digo a maioria das pessoas vêm mudanças como algo que vai tirar elas da "zona de conforto". E realmente tira. Mas é saindo da zona de conforto, que conseguimos aprender mais sobre o que fazemos e é assim que conseguimos nos mover pra frente. Ninguém sai do lugar estando parado em seu canto. Devemos nos movimentar.

Mas fui um pouco longe. Sobre o post, ele fala sobre as facilidades que há no Linux e não no Windows. Creio que o Linux realmente seja mais fácil no Windows mas há alguns fatores que gostaria de falar.

Pontos positivos do Linux em comparação com o Windows:
- Não há necessidade do uso de Antivírus;
- Não reinicia pra qualquer atualização.

Pontos negativos do Linux em comparação com o Windows:
- Infelizmente o Linux por ser usado pela minoria, não tem bom suporte à jogos, enquanto o Windows tem a maioria dos usuários, sendo assim, desenvolvedores fazem seus jogos para esta plataforma.

Não to dizendo qual o sistema é melhor - até porque isso depende muito da sua aplicação - mas digo apenas algumas coisas que me ajudaram e atrapalharam à usar o Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário