28 de março de 2012

Google com serviço de armazenamento na nuvem?

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-pode-lancar-servico-de-nuvem-gdrive-em-abril-diz-site.html
Cheguei à usar o Dropbox algumas vezes. Usei por um tempo o UbuntuOne, mas não tenho metodologia suficiente pra conseguir usar sempre. Se a Google lançar um serviço de armazenamento, posso ter certeza de uma coisa: Vou criar conta logo que souber. Talvez, como eu uso muito o Docs e outras coisas do Google, eu consiga me estabeler.


Vi algumas pessoas reclamando do espaço de 1GB. Creio que isso seja só o começo, pra testar o mercado. Sabemos que a Google não tem miséria em oferecimento de espaço, tanto é que o Gmail tá com mais de 7GB. Aliás, tenho a ideia que tudo que você usa do Google devia ficar num lugar só. Talvez essa oferta desse serviço venha fazer isso.

Tipo, tenho espaço no Gmail, Blogger, Picasaweb, Google+, dentre outros. E se esses arquivos ficassem tudo no mesmo local: Sua conta Google. Seria mais fácil de manipular, fazer backups ou o que quiser.

Só uma ideia. Quem sabe esse novo serviço não venha trazer isso no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário