13 de fevereiro de 2014

Eu queria ter um e-reader. Mesmo que eu seja roubado e transforme a vida de alguém.

Ontem o +Carlos Cardoso postou no +Meio Bit algo que me fez pensar um pouco. No post ele dizia que embora as vendas de e-books tem aumentado, há empresas como a Sony que está abandonando este nicho.

Discuti um pouco no Google+, que conheço alguns amigos que já me disseram que seria uma bobagem comprar um e-reader, sendo que você consegue já ler tudo num tablet e ainda jogar e fazer outras coisas nele.

Eu como gosto muito de ler, e já tive a oportunidade de usar um e-reader, não se compara a leitura nele com um tablet. A tinta digital é algo extremamente nítido e que não força as vistas, mesmo com o uso contínuo. Essa é a maior diferença entre eles, já que se for falar da capacidade, são ambos exorbitantes.

Queria ter a oportunidade de algum dia adquirir um e-reader pra poder levar toda minha biblioteca pra viagens, passeios ou trabalho. Mas pensando bem, onde moro não seria uma boa ideia, já que o local que mais leio é nos ônibus. E se alguma pessoa crescer os olhos nele, não seria muito bacana, mesmo ele sendo feito apenas pra ler. O que me resta é imaginar que esta pessoa que me roubar, ao menos vai ter algo pra ler durante algum tempo, e quem sabe mudar suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário