14 de fevereiro de 2014

Aproveitem seus smartphones e descubram tudo o que ele pode fazer!

Logo que entrei no mundo mobile, digo no sentido smartphone, eu fiquei fascinado com as possibilidades que poderia atingir. Há quase um ano atrás, eu tinha um smartphone que não era nenhum dos tops do mercado, e eu fazia coisa que muito heavy user nunca nem sonhou em fazer.

Não digo que eu programava a interface ou hackeava o celular. Mas eu gostava de testar tudo o que tenho em mãos. Testei inúmeros teclados a fim de encontrar o que melhor me atendia (Touchpal!) e usava bastante seus recursos. Desde tirar fotos, até instalar um sistema modificado para criar melhoras de uso ou performance.

Escrevo isso tudo apenas para atentar o quanto há pessoas que não entendem muito desses aparelhos, mas que gostam sempre de usar o celular mais high-end possível. Digo isso com conhecimento de causa. Já vi alguns conhecidos que compram iPhones da última geração e usam apenas Facebook e Whatsapp. Coisa que qualquer smartphone de 500 reais poderia atender.

Estas pessoas gostam sempre de ter o smartphone mais top do momento meio que para satisfazer o ego. Ter um aparelho com um nome. Não adianta ele ter as especificações mais altas do mercado, ele também tem que ter um nome. Quanto mais conhecido esta marca é, mais satisfeita a pessoa fica.

Faço uma analogia disso com pessoas que compram roupas "de marca". Não usam coisas que não possuam um nome forte. Meio que como não soubessem escolher produtos e deixasse isso por conta de uma marca grande.

Quando vejo um smartphone top na mão de uma dessas pessoas, me dá uma tristeza. Pois fico imaginando o que poderia fazer neste celular. Mas enfim. O celular que eu utilizava era um Xperia Neo. Próximo do final do ano passado, acabei sendo furtado e ficando sem smartphone. No momento continuo sem e já pode-se imaginar o quanto eu sinto falta de ter a Internet em qualquer lugar que eu esteja.

Uma das primeiras fotos que tirei com ele. A câmera de 8 MP era excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário