21 de janeiro de 2014

Rodando o Whatsapp num PC

Há alguns meses fiquei sem smartphone. Como agora as pessoas estão utilizando muito o Whatsapp pra marcar compromissos ou trocar ideias, eu tive que bolar um jeito de não ficar de fora. Instalei uma máquina do Android em meu computador e consegui fazer funcionar o programa corretamente.

Daí em diante, muitas pessoas vieram me perguntar como que se faz isso, e se eu poderia auxiliar elas no processo. E também recentemente surgiram muitos oportunistas que estão aproveitando o aumento da procura por isso e estão espalhando seus vírus e spywares, à procura de dar golpes.

Android rodando dentro do VirtualBox.

Então eu decidi fazer um vídeo explicando como eu fiz. É simples, mas não tanto assim para quem não tá acostumado à mexer no PC. Há outras maneiras mais simples como o Bluestacks, mas ainda sim prefiro a maneira que eu utilizei, por ser mais crua.

O processo é montar uma máquina virtual Android que irá rodar dentro do seu sistema operacional. De lá, você pode instalar tanto o Whatsapp, quanto qualquer outro aplicativo que achar interessante que rode via Android. Ele funciona exatamente como se você tivesse um smartphone ou um tablet com o sistema.


Então, o que acharam? Tá simples de compreender? Funcionou? O que eu puder auxiliar, é só dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário