28 de outubro de 2013

Nono dígito do cão!

Hoje começou à valer o nono dígito nos celulares do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Até o dia 5 de novembro vão permanecer os dois meios - com ou sem o dígito - e à partir desta data, não irão completar ligações ou SMS sem o nono dígito.

Rolou aquela dúvida de quem é viciado no Whatsapp: Será que o nono dígito vai afetar o uso? Parece que não. Foi divulgado que a equipe do Whatsapp já está ciente das mudanças e que irá atualizar os números.

Eu iria comentar sobre a quantidade dos números, mas isso já é deduzível por vocês que a mudança se trata por causa do número de combinações diferentes. Se você fez Enem, já dá pra fazer os cálculos de probabilidade você mesmo.

Já vi gente reclamando que "está cada vez mais difícil de fazer ligações de celulares, e agora esse novo dígito". Mas tudo que vem de mudanças, já é esperado um movimento contrário de pessoas que são acostumadas com a rotina. Acostumem-se.

Pra facilitar usuários de smartphones, há diversos aplicativos por aí que fazem a função de adicionar o nono dígito pra você. Apenas pra não ter o trabalhão de colocar o dígito você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário