3 de julho de 2013

O início do fim do Windows Phone

Windows Phone é uma plataforma que desde o princípio eu não apostava muito. Achei que estavam entrando muito atrasados no mercado. Diferente do Firefox OS, o sistema da Microsoft estava querendo abocanhar um mercado de consumidores high end que já estava todo consolidado.

Mas ele está indo bem até o momento. Agradando bastante os fãs do sistema que o defendem cegamente. Mesmo assim, continuo com minha opinião. Conheço algumas pessoas que compraram um smartphone com WP sem saber, mas não se adaptaram e o venderam, substituindo por um Android. Há vários casos inversos também, mas acredito que para a plataforma se tornar consolidada, é preciso crescer muito mais. Tanto em número de aplicativos, quanto em número de usuários.


Uso bastante pra ficar por dentro das minhas redes sociais.



No momento atual não indico ninguém a compra de um Windows Phone. Porém vejo que o crescimento é visível. Recentemente foi anunciado que o Flipboard trará seu aplicativo ao sistema em breve. O programa é um dos melhores que já usei no Android. Uso pra me manter informado e por dentro das redes sociais, não precisando dar muitas deslizadas de dedo pra saber das coisas. Também é fácil para compartilhar o que acha interessante em sua rede social preferida.

Enfim, acho que a plataforma vêm superando o que eu havia pensado sobre ela. Mas ainda não sei se consegue durar mais 2 anos. Se você usa ou recomenda o Windows Phone, deixe sua opinião pra gente debater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário