29 de maio de 2013

Vestir tecnologias vai ser a nova moda

Tim Cook disse durante uma conferência que um relógio inteligente seria muito interessante nos dias de hoje. Comentou que o Google Glass tá no caminho certo em investir em tecnologias que vestem o usuário, mas que pra maioria das pessoas que não usam óculos, não gostariam de aderir a tecnologia.

Fiquei pensando em como seria daqui uns anos. Sei que pensar em projeções é sempre uma distração, pois é muito difícil prever quais tecnologias terão aderência ou não. Ser um bom produto apenas não é mais tudo o que é necessário. Imaginei que se a Apple produzir um relógio inteligente, quem já usa iPhones sempre na última geração, já iria comprar o relógio pra usar. E será que o uso do relógio substituiria o iPhone, ou ele seria um complemento ao celular?

Poderia colocar um conceito do relógio da Apple. Mas coloquei um com Android, porque sou desses.

Seria bem legal usar uma pulseira que tem suas atualizações das redes sociais, emails, outras coisas, e além disso, você plugasse apenas um fone bluetooth no ouvido e pudesse fazer ligações. Sem ter que carregar um smartphone no bolso. Eu realmente gostaria disso. Hoje uso dois celulares e se tivesse uma pulseira apenas, isso se mostraria ser muito mais produtivo.

Qual seria um outro dispositivo que você vestiria a tecnologia? Que tal um colete laptop? Ou boné de realidade aumentada? O que sugeririam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário