26 de novembro de 2012

Novo serviço da nossa empresa querida: Google Down

Hoje por volta das 16hs o Google e todos os serviços da companhia ficarão fora do ar. Justo na hora que tava olhando alguns links interessantes no Google+. Fui tentar investigar o que estava ocorrendo. Vi que não estava pingando para o Google e ao dar o comando "tracert" vi que a comunicação parava no ISP da Telemar que supostamente faz a comunicação com sites externos.
Pois é. Cena rara, mas acontece às vezes.
Fui perguntando à amigos e acompanhando no Twitter e vi que não era geral. Algumas pessoas ainda tinham conexão com a Google funcionando. Pesquisei um pouco mais e vi que alterando o DNS para o openDNS (208.67.222.222) o funcionamento voltava ao normal.

Supostamente o problema foi no DNS do próprio Google (8.8.8.8). Em conexões que usavam esse DNS para resolver nomes, o site não abria corretamente. Ainda estou buscando a causa principal de erro nesse DNS. Se souber de algo, comente por favor.

Obs.: Fiz algo muito feio... Me arrependo profundamente. Não serei mais o mesmo depois disso. Usei o Bing enquanto fazia buscas por mais informações sobre o ocorrido. E, por ironia ou não, acabei não achando nada sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário