25 de maio de 2012

Hangouts no Google+ vs ooVoo no Facebook

Quem usa o Google+ sabe que tem um recurso bacana que se chama Google Hangouts. Como o próprio nome diz, é um recurso pra reunir os amigos e bater papo. Uma video conferência (já que o pessoal gosta desse nome) que você consegue compartilhar sua tela se quiser, e bater o papo normal, caso não tenha microfone.

Recentemente o site do Jovem Nerd publicou que um serviço externo estava usando o Hangout pra jogar partidas de RPG. Com um sistema pra compartilhar mapas, perfis, jogar dados, entre outros. Fiquei amarradão - já que sempre quis jogar RPG, mas nunca tive uma galera que queira jogar. Clique pra ver o post. Mas fiquei mais empolgado ainda, que essa seria uma ferramenta que atrairia bastante gente interessada em ver como que funciona, podendo puxar o boom do Google+.

Parece bem legal esse serviço. Alguém quer testar?


Essa seria a vantagem que o Google+ teria sobre o Facebook. Mas hoje li a notícia que tem outro serviço que está fazendo isso pelo Mark Zuckerberg. O serviço ooVoo (ou seja lá como se escreve) tem uma ferramenta que você consegue fazer conferências com seus amigos no Facebook.

É bom quando uma boa ideia é copiada, mas pra mim que torce pelo sucesso do Google+, não foi muito bom saber. Tomara que não seja melhor do que o Hangout.

7 comentários:

  1. Pelo que li no Baixaki, diz lá que, diferente dos demais, é a única opção que permite pessoas se comunicarem, mesmo que uma não possua o programa.
    E isto é bom..

    ResponderExcluir
  2. Alguém conseguir fazer alguma coisa melhor que o Google?  IMPOSSÍVEL :D

    ResponderExcluir
  3. Ué, o Facebook já não usa o Skype?

    ResponderExcluir
  4. Skype ainda precisa ser instalado. Aqui falo das redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Não não, falo que o Facebook já tem um serviço de vídeochamada, que foi feita com parceria com o Skype... facebook.com/videocalling

    ResponderExcluir
  6. Hum, esse eu não conhecia. Depois dou uma lida a respeito. Valeu a dica.

    ResponderExcluir