8 de maio de 2012

Ubuntu no celular e na sua vida

Vídeo mostrando um pouco da performance (que é bem lenta ainda)

A Canonical está desenvolvendo um esquema pra celular funcionar Android+Ubuntu, e seu computador também rodará direto do celular. Acho que se não cheguei a postar sobre isso por aqui, comentei na minha página do Google Plus.

Como sabem, comprei um celular e agora estou começando a entender um pouco sobre o mundo mobile. Cada vez mais eu o uso, mais eu vejo que sinto necessidade de estar o tempo todo sincronizado com meu laptop e arquivos em geral. O Android faz isso muito bem, e se estiver bem configurado, num é nem perceptível. Agora com essa do Android+Ubuntu, num tem nem a necessidade de "sincronizar".


Eu realmente acredito que essa vai ser a nova tendência da tecnologia móvel. Acredito que teremos um dia no futuro em que chegaríamos em casa e apenas ligaríamos o celular num monitor, ou até na TV para fazermos o que quiser. Sei que a tecnologia ainda precisa evoluir muito, mas ainda está engatinhando e se mostra com muito potencial.

Sabemos que sempre a performance vai ser maior num desktop, mas penso que ele será apenas usado para trabalhar ou para gamers que precisam de muita performance. Quanto à aplicações comuns, como acesso à Internet, documentos básicos e emails, não será nem preciso ter mais um desktop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário