27 de março de 2014

Facebook compra mais uma grande empresa

O Facebook comprou a empresa que desenvolveu o Oculus Rift - aquele óculos feito para jogos que te traz uma imersão enorme. Pouco tempo atrás o mesmo também comprou o Whatsapp.

Pensei sobre este fato e não cheguei a nenhuma conclusão. Sobre o Whatsapp na época eu cheguei a escrever um post, mas como todo mundo já tava falando disso, nem postei. Mas sobre o Oculus, creio que essa seja apenas uma decisão mercadológica, não influindo no produto de ambos, já que o Facebook não tem nenhum expertise em jogos, tirando os seus joguinhos que não se encaixam no tema.

Quem vai sentir maior impacto serão os acionistas, que podem ter uma valorização forte, ou dependendo até desvalorizar. Tudo depende do que a empresa comprara trará. Se trouxer apenas despesas, isso é refletido diretamente no preço das ações.

Enfim, não adianta viajar e pensar que o Facebook vai introduzir alguma interação com o Oculus, pois não faz sentido, no momento, de agir desta maneira. Se no futuro os browsers e jogos evoluírem bastante, pode ser que haja algo do tipo. Mas não enxergo esta possibilidade de forma recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário