3 de fevereiro de 2014

Whatsapp x Viber

Esse é o Viber.
De tempos em tempos, as pessoas convergem pra um serviço de comunicação, em que vira febre e que todos o utilizam. Foi-se o tempo do Orkut, depois foram para o Facebook e atualmente muito se fala do Whatsapp. Não digo que as pessoas estão indo pro Whatsapp e deixando de acessar o Facebook. Mas que é o serviço do momento - que em minha opinião, não vai ficar muito tempo.

O Whatsapp possui um concorrente muito forte, porém pouquíssimo utilizado: O Viber. Se falando de funcionalidades, o Viber é muito mais rico em recursos. Mas como já sabemos, a aderência das pessoas não se limita apenas à recursos e funcionalidades. O Google+ é a melhor rede social em questão de funcionalidades, porém poucas pessoas o utilizam ainda. Acredito que há uma massa, que por diversas razões, escolhe determinado serviço. O resto vai só seguindo o efeito manada. Utiliza aquele serviço que as pessoas estão utilizando, e que só se ouve falar dele.

Penso que em não muito tempo as pessoas vão se cansar do Whatsapp, se ele não continuar inovando, e procurar outro serviço. Mas o principal motivo que vejo é que o serviço é pago, mesmo sendo baixo o valor. Ele te oferece um ano grátis e pra continuar usando, só pagando o valor do software, que acredito que tá em torno de 1 dólar. É um valor baixo, mas há muitos usuários que apenas utilizam aplicativos gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário