13 de fevereiro de 2014

Firefox com ads

Sabe aquelas janelinhas do Firefox que aparecem quando você abre uma nova aba? Que comumente aparecem os sites que você mais visita ou que são fixados ali? Então, parece que a Mozilla irá colocar propagandas em alguns desses quadrados, baseado no que você mais costuma navegar.

É nessas janelinhas que o Firefox quer pôr algumas de suas propagandas.

O esquisito é que estamos falando da Mozilla. Uma das empresas que tem o pensamento mais open source e livre ultimamente. Que defende claramente o uso de software livre e da liberdade de modificações cooperação entre os usuários. Esta mesma empresa está querendo colocar essas propagandas no seu browser.

É claro que toda empresa que oferece um produto de qualidade e gratuito, tem que ter formas de ganhar dinheiro para se manter crescendo. Do ponto de vista empreendedor isso é excelente, já que não atrapalha de forma nenhuma a navegação. Mas do ponto de vista do usuário, me sinto de certa forma vigiado. Essas propagandas sendo baseadas na sua navegação, mesmo sendo um programa que cruza os dados, de certa forma isto fica armazenado em algum lugar. Apenas minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário