5 de outubro de 2013

Torci pro Facebook ficar fora do ar.

Aconteceu algo interessante essa semana. O Facebook foi intimado à retirar um post fora do ar, porque alguém se sentiu ofendido.

Não vou me dar nem ao trabalho de procurar o nome das pessoas envolvidas. Sei que foi uma famosinha e o vizinho dela. Ela postou algo dizendo que o cachorro (dela?) foi maltratado pelo vizinho. O vizinho pediu na justiça pra que o Facebook retire o post do ar e, como a equipe do Facebook não retirou pois não considerou ofensivo. A justiça intimou dizendo que se não fosse retirado do ar, retiraria o Facebook do ar de todo o Brasil. O Facebook hoje retirou o post do ar.

Tanto barulho pra nada. Eu estava até torcendo pra que fosse retirado do ar. Assim as pessoas passariam mais tempo fazendo coisas mais interessantes (como usar o Google+...).

Algumas decisões da justiça brasileira desse tipo que me deixam pensativo. Quando forem decidir algo que realmente faça a diferença, vejo que estão totalmente despreparados. Não entendem a Internet. E as decisões sempre favorecem os que possuem mais recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário