23 de maio de 2013

Novo Google Maps é mais do mesmo!

Me enviaram o email dizendo que o novo Google Maps estava disponível para mim. Já corri e fui ver quais foram as mudanças. Se eu disser que não mudou nada, mas que está muito melhor, dá pra acreditar?

Lógico que quando falo não mudou nada, estou exagerando. Na verdade ele mudou TODA a interface. Ela está maior, mais dinâmica e bem mais simples. Mas as funcionalidades são praticamente as mesmas. O Google Maps sempre foi muito eficiente na procura de endereços e locais diversos, e isso continua assim, pois como eu disse, não mudou nada.

Esse mapa do tamanho da tela, não dá vontade de parar de fuçar.

Fiquei um pouco impressionado em calcular tempos, rotas e distâncias de um ponto ao outro. Sei que isso sempre teve, mas é MUITO mais interessante você ver em um mapa ampliado e comparando tempos e rotas.

Uma das coisas novas que eles lançaram foi a possibilidade de ver o tráfego de carros. Lógico que isso ainda não tá 100% no meu querido estado do Espírito Santo, mas já é um começo. E por falar em recursos disponíveis, as linhas e rotas dos ônibus ainda não estão disponíveis também. Será que existe alguma forma de eu cadastrar essas informações para o Google e enviar pra aprovação ou algo do tipo? Isso facilitaria BASTANTE minha vida.

Enfim, o Google Maps tá demais! Espero que liberem logo pra todos, pois todo mundo deve usar e abusar do serviço. Hoje é a única forma que consigo encontrar endereços de lugares que nunca fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário