18 de abril de 2013

Dicas para rootear e instalar novas ROM's no seu smartphone Xperia

Quando queremos explorar mais possibilidades com seu smartphone, você procura novas imagens de sistemas (ROM's) e desbloqueio do celular para ter o poder de root. Existem o +CyanogenMod, que se não é a mais conhecida, está entre as melhores ROM's que temos por aí. Com uma comunidade muito forte e ativa. Uma das comunidades mais ativas do Google+ é a deles. E sempre atualizando o quanto antes os dispositivos.

Essa é a imagem de carregamento do CM10.

Existem o projeto +FreeXperia Project. Pra quem tem smartphones da Sony Xperia, este é o projeto que trabalha em conjunto com o +CyanogenMod adaptando as novas atualizações do CM para os smartphones Xperia. Embora muitos não gostem do CM, foi a melhor ROM que testei até agora no meu Xperia Neo. Bugs tem como todas as outras, mas foi a melhor em questão de performance e estabilidade.

No site eles explicam como desbloquear seu smartphone e instalar a ROM. Sempre que sai uma nova versão do Android, é lá que eles começam à lançar versões "nightly" (em desenvolvimento e muito propenso à bugs) da ROM. Se você é como eu e gosta de ter sempre a última versão disponível de um sistema, mesmo que isso signifique relevar alguns bugs, então lá é seu lugar.

Hoje uso uma "nightly" do CM10 (Android 4.1.2). Funciona bem e quase não dá bugs. Embora não funcione com a velocidade que eu acho correta (dá umas travadas sim), os recursos disponíveis são muito bons. Se eu dependesse da Sony para usar o Android 4.1, eu estaria esperando sempre. E ainda acho que os smartphones de 2011 vão morrer no 4.0.

Então pra quem nunca instalou nenhuma ROM no smartphone, eu recomento usar o FXP, por ser mais explicado e com a comunidade bem ativa. Mas nunca deixe de tentar outras ROM's que sempre estão disponíveis no fórum XDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário