13 de março de 2013

Pomodoro: A técnica que irá te transformar de um procrastinador, à um exímio cumpridor de metas

Embora alguns não saibam, eu sou muito curioso pra ler coisas que envolvam empreendedorismo e pequenas empresas em geral. Tenho uma vontade muito grande de empreender, e tenho alguns projetos em mente.

Mas pra você ter suas metas realizadas, você deve ter um bom planejamento e um método pra eliminar suas tarefas pra não deixarem acumular. Eis que descobri uma incrível técnica para ter suas coisas feitas. A técnica se chama Pomodoro e muitos no meio empresarial a usam. Consiste em você separar um tempo e focar 100% pra eliminar determinada tarefa, com intervalos regulares para descanso.

Nunca tinha achado um bom aplicativo para Linux que rode o método de Pomodoro, até agora. Achei esse site (PomodoroApp) no meio de minhas buscas, e estou satisfeito com ele.

Pra você que se acha improdutivo, instala ele e tenta seguir à risca o método, realmente funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário