26 de março de 2013

Ansiedade crônica com Internet, praticamente morte sem internet.

Devo ter algum problema quando uso um sistema que não me traz desafios. Falo isso tanto usando Linux, como Windows ou Mac. Eu não sei, mas eu não consigo ficar mais de 6 meses num sistema, sem formatar ou testar alguma outra distribuição. Fico com o pensamento que posso estar perdendo algo de importante ao usar algo e não usar outro.

Eu sei que você também fica assim.

Esse comportamento vejo que acontece na Internet também. Nós, com receio de estar perdendo algo bom, ficamos meio ansiosos navegando em várias páginas à procura dessas "gemas", mas não sabemos exatamente o que buscamos. E pior, às vezes achamos algo legal, que precisa de tempo pra degustar, então só passamos o olho rapidamente e continuamos nossa busca, sem parar muito tempo pra não perder nada.

É meio angustiante isso. É bem difícil você parar em algum conteúdo/vídeo/post e gastar mais do que 15 minutos digerindo e apreciando. Sei lá. Acho que a internet é o conhecimento em forma de fast food. Se não for rápido, não conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário