10 de abril de 2012

Windows Phone será o novo iPhone Killer? Não com esse nome.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/microsoft-da-mais-um-passo-para-acabar-com-o-velho-windows-mobile/

Vou escrever hoje um pouco sobre Windows Phone e seus adjacentes. Houveram muitas campanhas grandes de marketing em cima do Windows Phone e do Windows 8. Muitas dizendo que ele seria usado em larga escala, e que conectaria as pessoas.

Muitos disseram que seria o produto que iria desbancar o iPhone. Alguns também disseram que ele não iria vingar, e que seria um tiro no pé pela Microsoft. Eu já andei pelos dois grupos. Fiz alguns cursos pela Microsoft e ouvi falar muito do Windows Phone. Vi explicações e palestras sobre o novo sistema e como era fácil desenvolver aplicativos para ele.

Por um tempo gostei do que vi. Cheguei a acreditar que ele seria um pouco do que disseram. Fizeram campanhas massivas quando lançaram o Nokia Lumia. Propagandas do tipo "Meu smartphone comeu poeira para o Windows Phone" - mesmo ele tendo comido poeira pra outros - e várias promoções entre blogueiros e gente famosa na mídia. Durante uma semana era quase impossível se entrar em um site de notícias e não ver pelo menos uma matéria sobre o Lumia.

Bom, ainda não tive a oportunidade de mexer em nenhum deles, mas garanto que os usuários de iPhone nem se abalaram com isso. Ficaram mais putos por causa do Instagram no Android, do que do Nokia Lumia querer concorrer diretamente com seus aparelhos.

Hoje caminho pelo grupo que acha que o Windows Phone não terá grande aderência como esperam. Já o Windows 8 acho que ganha popularidade. Devido os usuários estarem acostumados com o Windows e nem fazerem esforço pra conhecer algo novo. Tenho a impressão de que o Windows Phone está chegando um pouco atrasado nessa briga de sistemas operacionais. Sempre vai existir quem defenda a Microsoft e só use seus produtos, mas para um usuário que tenha livre escolha, acredito que não escolheria um Windows Phone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário