22 de abril de 2012

Traindo o movimento - Continuação

Quem diria que algum dia iria ter uma imagem da Microsoft no  meu blog.
Local de onde chupei a imagem: https://hrushikeshzadgaonkar.wordpress.com/tag/s2b/

Como comentei em um post anterior, durante essa semana e mais um dia da outra, estava fazendo parte do curso Student to Business que a Microsoft oferece pra estudantes de Tecnologia da Informação. Mais conhecido como S2B.

Como estudo infra-estrutura, estudamos durante a semana várias aplicações do Windows Server 2008 R2. Desde brincar com máquinas virtuais no Hyper-V, até instalar um Active Directory (AD) em uma máquina virtual.

O curso apesar de ser muito rápido (1 semana), tá sendo bem proveitoso pra aprender um pouco mais à mexer com os "produtos Microsoft". Como também disse, é claro que ela aproveita essa semana pra fazer propaganda dos diversos produtos e licenças que ela tem.

Mesmo eu sendo um cara "livre", é bom conhecer tudo quanto é tipo de tecnologia, pois o mercado não quer saber sua preferência. Ele quer que você saiba lidar com qualquer objetivo em sua área de atuação. Ah, e depois desse curso, ela te dá um voucher pra fazer qualquer prova de certificação MTA dentro de sua área. Vou tomar vergonha na cara dessa vez e estudar pra conseguir essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário