24 de abril de 2012

GDrive: A Google é uma empresa Linux, sempre foi...

https://drive.google.com/start?authuser=0#home

Demorou pra ser oficial, mas agora é. Tem algumas semana que vemos em vários sites comentando sobre o novo serviço na nuvem da Google, quem nem sequer havia sido mencionado pela mesma. O que antes se pensava ser 1GB, na verdade são 5GB grátis. Pagando se consegue ter até 100GB.

Vi vários twits e posts do G+ (aliás os posts do G+ também precisam de um nomezinho assim). Muitos acharam pouco espaço, muitos preferem o Skydrive, Dropbox e concorrentes. Mas também vi alguns elogiando (nem tantos assim). Tenho uma coisa à dizer sobre ele que fiquei chateado. Não ligo pelo tamanho de 5GB, pois pra mim já é mais que o suficiente.

Gosto dos serviços da Google por serem bem integrados entre eles. E também gosto da Google por ser uma empresa que colabora muito para o software livre. Por isso que fiquei chateado ao saber que ela não tá oferecendo suporte do GDrive para o Linux. Pode ser que venha à oferecer mais à frente, mas não gostei nem um pouco disso. Fui todo alegre pra baixar o GDrive e não consegui.

Será que a Google não está sendo mais ela mesma? Já é a segunda decepção que tive em pouco tempo com a empresa. Espero que não continue assim.

4 comentários:

  1. Todo esse "fuáa" só porque o produto é da Google. u__u
    5GB o UbuntuOne também oferece, assim como outros serviços de nuvem. 

    ResponderExcluir
  2. Daniel de Oliveira7 de mai. de 2012, 09:42:00

    Foi só um exemplo! Keep Calm
    kkk

    ResponderExcluir