30 de março de 2012

Qual é a próxima inovação que abalará as estruturas do mundo?

http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/03/28/bilhoes-de-planetas-rochosos-sao-descobertos-em-zonas-habitaveis/
Ao ler essa notícia pensei: Boa notícia... Ou não. Depende do seu ponto de vista. Imagino que existam muitos outros planetas e muitas outras regiões que seria possível haver vida. Apenas não temos avanço tecnológico suficiente pra podermos enxergar isso.


Quando postei isso em meu perfil, comentaram que mesmo assim, o planeta fica muito longe (30 anos luz), e que seu tamanho é muito maior do que a Terra, sendo assim sua gravidade também é maior. Mas tá certo. Com a tecnologia de hoje demoraríamos muitos anos pra se chegar até lá.

Mas ninguém sabe o que o futuro nos aguarda. Ninguém sabe se daqui um ano ou dois consigam inventar uma forma de viajar pelo espaço-tempo criando uma dobra temporal no Universo. Sei que parece coisa de ficção científica, mas é daí que começa: Com a imaginação. Estamos muito condicionados à pensar da forma como as coisas existem agora. Há 10 anos ninguém pensava que seria possível se comunicar praticamente de graça com qualquer pessoa ao redor do mundo e em tempo real. Hoje já temos a Internet que faz tanta parte de nossa vida, que viver sem ela já é um desafio.

Existem vários exemplos de tecnologias que existiam primeiramente em forma de arte, pra depois se tornar real. Pra aproveitar o timing, vou postar um vídeo do carro que a Google está desenvolvendo. Que na minha opinião, promete ser uma das maiores inovações da década.

Dica do vídeo: Gizmodo.

Direto fico viajando no que seria a mais nova tecnologia inovadora, o mais novo serviço inovador na Internet, essas coisas. E vocês? Num ficam viajando nisso não? Diz aí, o que você acha que vai ser de inovador nesses próximos 10 anos? Hologramas? Teleporte? É pra viajar mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário