27 de março de 2012

Principais post de 26/03/12

Vou ver também se consigo postar diariamente por aqui. Diariamente compartilho vários posts de notícias e curiosidades que acho por aí na Internet. Pretendo fazer um post reunindo os principais links que disponibilizo no meu perfil.



Linux para iniciantes
Ontem comentei que saiu uma nova distribuição do Linux voltada pra usuários, baseada no Ubuntu, que é feita pra iniciantes. O nome da distro é Zorin OS e o link você confere abaixo:

Site Oficial do Zorin OS
Link do site oficial: http://zorin-os.com/#


Jampa digital e a reportagem do Fantástico
Assisti a reportagem sobre o projeto Jampa digital no Fantástico, mostrando os esquemas de superfaturamento, licitações, etc. Fico muito indignado com essa impunidade do sistema brasileiro e esse "jeitinho" de bancar o esperto me irrita.

Site da notícia
Link para a notícia: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2012/03/26/prefeitura-de-joao-pessoa-diz-que-jampa-digital-estara-funcionando-em-outubro-334103.php



Entevista de Rafinha Bastos na Marília Gabriela
Assisti também a entrevista que Rafinha Bastos deu para o programa da Marília Gabriela. Sou fã do trabalho de Rafinha Bastos. Penso sempre que quem luta pra fazer as coisas do jeito que acha que é certo, é um cara à ser admirado.

Não to acostumado à ver o programa da Marília Gabriela, mas de cara não gostei muito dela. Não sei se é o ar de superioridade ou prepotência que ela passa, mas eu não gostaria de discutir qualquer coisa com ela.

O vídeo é um pouco grande (44 min), mas vale a pena ser visto até por àqueles que não gostam do humor de Rafinha.




NerdPlayer 19
O episódio do NerdPlayer é mais um sobre o jogo Battlefield 3. A cada vídeo que vejo dele, sinto mais vontade ainda de jogá-lo.


Novos posteres e vídeos da segunda temporada do Game of Thrones
Também no Jovem Nerd saíram novos posts da nova temporada de GOT. To ansiosíssimo pra ver o início da temporada e tudo que sai sobre, eu acompanho.


Link para o post no Jovem Nerd: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/tv/mais-dois-posteres-e-um-video-da-nova-temporada-de-game-of-thrones/


FriendFace
De vez em quando assisti a série IT Crowd. Quase um The Office mas em ambiente de TI. Assisti ao episódio sobre uma sátira ao Facebook. Muito bom. Aqui tá a esquete inicial do episódio.



Enquanto tava escrevendo, vinha me arrependendo um pouco de fazer um post com os principais posts. Não por dar trabalho, mas por limitar a discussão do post em vários assuntos e não em um específico. Vou ver se da próxima vez faço vários posts com cada assunto diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário