27 de junho de 2013

Eu queria um smartphone com Android "puro". Mas não um S4 nem um HTC One.

O site The Verge fez uma comparação com as versões de Android "puro" dos smartphones Samsung Galaxy S4 e HTC One. Mostrou diversas funcionalidades e qualidades de software que os aparelhos perdem ao usar o Android puro da Google.

Eu sou muito fã das coisas da Google e se eu tivesse condições, meu próximo smartphone seria um Nexus ou algum outro que costuma receber as atualizações do Android primeiro. Gosto de ter tudo sempre atualizado e na última versão. Acredito que isso te previna de vulnerabilidades e te apresente os melhores recursos e coisas novas. Isso é algo que sempre que falo de Android, costumo reclamar. Isso de trazer novos sistemas, que os aparelhos com mais de dois anos costumam ser abandonados. Mas não vou me estender nesse assunto.

Imagem: The Verge.

Sobre os aparelhos da Samsung e da HTC, ambos têm um excelente hardware. O HTC é mais bonito, mas o Samsung é mais poderoso. Acredito que pra esses aparelhos, não seria uma boa você deixar de usar stock roms, e usar o Android puro da Google. Pois há muitas features e softwares que são exclusivos pra eles e não deve funcionar 100% com essa adaptação. Quanto à smartphones preparados para o Andoird puro, aí sim é uma boa saída.

Mas essa é apenas minha opinião. Se alguém quiser doar um lindo HTC One como esse, é só entrar em contato que eu quebro seu galho.

Deixe seu comentário do que acha sobre as versões "puras" do Android. E sobre o que acha desses smartphones topo de linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário