20 de maio de 2013

Compra do Tumblr pelo Yahoo pode ter sido um tiro no pé, mas ainda sim aposto nisso

Hoje foi anunciado oficialmente pelo Yahoo a compra do Tumblr. Um movimento arriscado, já que custo foi bastante alto para o Yahoo. Muitos dizem que foi uma jogada ruim pela empresa e muitos usuários do Tumblr já estão migrando ao Wordpress.

O que tenho à dizer é o seguinte: Eu achei que nunca iria dizer isso, mas eu confio no Yahoo. Por muito tempo ele foi apagado pra mim, pois em pleno ano 2012, parecia que o site continuava nos anos 2000. Mas após a nova CEO +Marissa Mayer assumir o comando da empresa, ela começou à realizar projetos, lançar aplicativos e remodelar seus serviços.


O Flickr hoje foi anunciado também que estaria disponibilizando 1 TB pra todos os usuários salvarem suas fotos. Essa quantia nunca foi oferecida por nenhum serviço. E todos que usam o Flickr sabem que a resolução das fotos lá é salva de forma original, não alterando seu tamanho pra não inflar os servidores.

A Marissa também ao assumir a diretoria, pôs tudo nos eixos, trazendo os trabalhadores de volta à firma e encerrando o sonho de home office e acomodação dos funcionários. A ideia de trabalhar em casa é bastante tentadora, mas o Yahoo foi a prova de que nem toda ideia agradável, seja uma boa solução na prática.

Pode ser que o Yahoo esteja um pouco atrasado e tenha que correr bastante atrás do tempo perdido. Mas eu confio na capacidade da empresa e creio que em breve ela retomará o posto de uma das grandes companhias da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário