23 de maio de 2013

Bateria que carrega o celular em menos de 20 segundos. Quero uma dessas pra mim!

Há poucos dias foi divulgado uma notícia de que uma menina desenvolveu um supercapacitor que supostamente conseguiria carregar a bateria de um celular em apenas poucos segundos. Ela ganhou o segundo lugar do Prêmio Jovem Cientista da Intel.

Primeiro surgem dúvidas e questionamentos. Será que essa carga em segundos (ouvi dizer 20 segundos) conseguiria carregar completamente o celular e que ele não descarregaria na mesma velocidade? Será que isso não iria explodir seu smartphone? Acho que tudo que é novo, nos causa estranheza, pois sempre comparamos com coisas que já existem. Não estamos acostumados com inovação, embora gostemos muito.

Todos que usam smartphones, fica o dia todo acompanhando a bateria e calculando se ela vai chegar ao fim do dia inteira, ou se vai ser preciso dar uma carguinha. Se isso vier à ser realidade, que em poucos segundos estaria tudo carregado, ela solucionou um problema bastante complicado atualmente pra nossa geração. Então qual é o motivo de ela ter ficado em SEGUNDO lugar nessa competição e perder pra um menino que ficou desenhando planetas?

É, não foi dessa vez. Mais sorte no próximo ano.

Espero que isso se popularize e seja comercializado logo. Baterias em smartphones são o grande karma dos donos de aparelhos. Fico imaginando que o mercado de baterias deve ser bem circulante, já que dificilmente uma bateria funcione bem depois de um ano de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário