3 de abril de 2013

O dia que fiz uma postagem "Popular" no Google+

Ultimamente tenho feito alguns testes de postagens nas redes sociais e cheguei à algumas conclusões. A forma com que expomos uma ideia vale muito mais do que a ideia em si. Há várias coisas legais que acho por aí, que não se espalham rapidamente por causa da forma com que é feito.

Um exemplo: É bem raro nós vermos posts populares no Google+, sem que tenham nenhuma imagem. Apenas texto. Isso acontece, pois as pessoas só param pra ler o que chamam atenção aos seus olhos, ou post de pessoas conhecidas. Você inserindo uma imagem, a pessoa já vai assimilar algo e ler do que se trata.

Mesmo que seja uma imagem genérica, se você quer que se espalhe sua ideia, insira algo. Outra coisa que se espalha muito são listas. Tipo top 10, top 5, etc. As pessoas ficam curiosas de ler tudo o que está escrito.

Hoje fiz um teste. Tinha na minha cabeça uma lista pra postar de coisas que aprendi usando Google+. Duas coisas que todo usuário do G+ gosta: Listas e posts falando sobre o Google+. Iria postar em casa pra ficar mais do jeito que eu queria, mas fiquei ansioso pra ver o resultado e postei via smartphone mesmo.

Procurei uma imagem qualquer sobre o G+ pra ganhar visibilidade e voilá! O resultado foi melhor do que eu esperava. Postei esperando no máximo 5 compartilhamentos.

Fiquei procurando se tinha entrado nos "Populares", mas não achei.

Então, na hora de postar algo que deseja que se espalhe, cuide do formato, pois todos demandam agilidade.

UPDATE: Esqueci de postar o link: https://plus.google.com/u/0/102494242533981951726/posts/CTuVg92RzFd

3 comentários:

  1. Na verdade a repercussão de sua postagem foi muito maior. Você pode conferir isso verificando o recurso do eco da postagem.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Você diz os ripples né. Achei massa.

    ResponderExcluir
  3. Você foi um dos que mais ajudou no compartilhamento. Galera recompartilhou de você.

    ResponderExcluir