7 de fevereiro de 2013

É preciso de processador pra enxergar a BIOS?

Andei fazendo alguns testes em umas 2 placas mãe que eu tenho aqui. Meu problema foi saber como ligar pra ver se tá funcionando, já que eu não tenho processador sobrando, nem memórias.

Primeiramente liguei a cabo ATX na placa mãe e liguei a fonte, não tendo resultado. Depois de procurar alguns vídeos meio toscos em português, e algumas dicas de pessoas com sotaques bem engraçados, tinha me esquecido que a placa tem um botão ligar, que no caso como não está nada ligado, é um dos pinos onde se encaixam os cabos dos botões (normalmente Power ou algo do tipo).
Esse Power SW que é o botão liga. Quando não tem nada conectado, basta juntar os contatos, com algo metálico como uma chave de fenda.
Assim que juntei os contatos do Power, o cooler da fonte ligou, mostrando que estava funcionando. Porém tenho uma dúvida: Pra enxergar as configurações da BIOS, devo ter instalado memória e processador? Ou com o próprio processamento da placa eu consigo enxergar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário