17 de abril de 2012

Traí o movimento! Vou fazer curso da Microsoft!

http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx

Hoje começo à fazer o curso de uma semana do Student to Business da Microsoft (S2B para os íntimos). Alguns podem me perguntar: Mas o quê é isso Richard? Você que divulga tanto o Linux fazendo um curso com inimigo?!

Pois é. To traindo o movimento. Até parece né. Divulgo o Linux porque acho que o ideal é ele ser usado por padrão em qualquer local, sendo que não devia ser "obrigatório" o uso do Windows. Mas não to aqui pra entrar nesse debate de novo.

Sobre o curso. São laboratórios que a gente faz pra aprender algumas coisas sobre as ferramentas da Microsoft. Na verdade é uma verdadeira campanha de marketing para os estudantes conhecerem as ferramentas da empresa - mas não espalha que fui eu que falei.

Como alguns sabem, sou estudante de Redes de Computadores, que na área de TI é conhecida como a Infraestrutura. Nesse caso o curso S2B que vou fazer é voltado à essa área. Iremos estudar um pouco sobre como montar um servidor no Windows Server 2008 R2, virtualizações, montagem de AD, domínios, e tudo o mais que a gente puder fazer nos laboratórios.

Se rolar alguma coisa interessante por lá, pode deixar que posto por aqui.

Um comentário: