11 de abril de 2012

Google+ com nova interface ou novo layout? Acho que dá na mesma.

Olha minha telinha do Google Plus.

Sei que hoje vão existir milhares de posts sobre o assunto, mas eu não poderia deixar de comentar sobre a nova interface do Google+. Na verdade, não é uma nova interface, já que as funcionalidades não mudaram em nada. É apenas uma nova estilização, um novo layout, um rearranjo de ícones na sua tela.

Das principais mudanças, dá pra se dizer que foi o bate-papo na lateral da página, vindo à dar um foco maior nas conversas entre os usuários. Fiquei caçando pra ver se alguma coisa tinha saído do site, e achei uma: O ícone do Youtube que ficava na lateral pra rodar algum vídeo. Apesar de não fazer muita diferença pra mim, talvez exista alguém que o usava.

Logo que vi, comecei à postar desenfreadamente pra cada mudança que eu gostava. Fiquei acompanhando também o feedback dos usuários na minha stream e não vi nenhuma reclamação, apesar de sabermos que toda mudança faz com que nos esforcemos pra aprender e isso deixa alguns usuários decepcionados.

O Facebook quando trocou sua interface, não foi a coisa mais difícil encontrar reclamações. Sei que é por que ele é muito mais usado, mas penso no Google+ como usuários mais abertos à mudanças e tem até uns - eu - que até não conseguem ficar num lugar por muito tempo caso não haja alguma mudança. Nisso o Google é muito bom. Vive mudando e melhorando seus serviços à cada dia. Por isso que sou um de seus grandes fãs.

Já que to muito empolgado com isso e to com um pouco de tempo, vou fazer uma enquete - e torcer pra que o código funcione aqui no blog. Responda aí abaixo o que achou da nova interface do Google+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário