2 de abril de 2012

Apagar as luzes sim. Mas jamais desligar o computador!

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/hora-do-planeta-apagara-as-luzes-de-5-mil-cidades-31032012-9.shl
Esse fim de semana aconteceu a famosa (pelo menos na Internet) Hora do Planeta. Acho que acontece todo ano, não estou muito certo disso. É uma hora combinada em todo o mundo pra conscientização ambiental, em que durante uma hora, você apaga as luzes de sua casa mostrando que é consciente.

Logo que começou esse movimento, vim para o G+ pra ver se alguém tava participando. Havia algumas pessoas que apagaram as luzes, desligaram as televisões, mas jamais desligaria o computador.


Quando tava rolando, eu estava participando de um churrasco com a família. Não ouvi nenhum comentário nem por alto sobre o movimento - ehttp://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/hora-do-planeta-apagara-as-luzes-de-5-mil-cidades-31032012-9.shl olha que minha família é mega conectada. Fiquei pensando: Esses movimentos tomam proporções grandes na Internet, mas poucos deles conseguem ultrapassar a barreira de quando eu me levanto do computador e saio pra algum lugar.

Acredito que muitas pessoas que estão ligadas na Internet, tenham feito parte do movimento. Mas não vi nem ao menos uma luz apagada no bairro. A massa dificilmente consegue ser atingida por coisas que acontecem na Internet. Pois embora o Brasil tenha muita gente conectada, poucos são aqueles que buscam notícias e muitos são aqueles que ficam mandando imagens e piadas pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário