http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/hora-do-planeta-apagara-as-luzes-de-5-mil-cidades-31032012-9.shl |
Logo que começou esse movimento, vim para o G+ pra ver se alguém tava participando. Havia algumas pessoas que apagaram as luzes, desligaram as televisões, mas jamais desligaria o computador.
Quando tava rolando, eu estava participando de um churrasco com a família. Não ouvi nenhum comentário nem por alto sobre o movimento - ehttp://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/hora-do-planeta-apagara-as-luzes-de-5-mil-cidades-31032012-9.shl olha que minha família é mega conectada. Fiquei pensando: Esses movimentos tomam proporções grandes na Internet, mas poucos deles conseguem ultrapassar a barreira de quando eu me levanto do computador e saio pra algum lugar.
Acredito que muitas pessoas que estão ligadas na Internet, tenham feito parte do movimento. Mas não vi nem ao menos uma luz apagada no bairro. A massa dificilmente consegue ser atingida por coisas que acontecem na Internet. Pois embora o Brasil tenha muita gente conectada, poucos são aqueles que buscam notícias e muitos são aqueles que ficam mandando imagens e piadas pelo Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário