31 de março de 2012

Eae, você gosta ou não da interface timeline do Facebook?

http://info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-ativara-timeline-para-todos-os-perfis-29032012-29.shl
Amiguinhos, essa notícia nem vou entrar muito no mérito se deve ou não obrigar os usuários à mudar a interface para a timeline. Vou apenas comentar alguns fatores sobre a interface em si.


Duas coisas podem acontecer com isso. Começando com a mais provável, que são os usuários repudiando o Facebook e seu dono Mark Zuck (eles aprenderam o nome dele, agora já era!). Vir um monte de post e "campanhas" com setinhas, tipo "Essa pessoa não quer a nova timeline", ou "Volta Facebook", ou até "To indo pro Orkut".

E o outro cenário, que é o que eu espero, é que os usuários realmente fiquem indignados e não queiram mais usar a rede, procurando uma outra rede que possa ter interatividade e privacidade no mesmo local. É aí que ele vai correndo usar o Google+! Mas sabemos que é mais possível que ocorra o primeiro cenário, pois mesmo revoltado, os usuários não costumam tomar atitudes nenhuma. São apenas revoltas que duram um ou dois dias e depois tudo é esquecido.

Outro comentário que tive no G+, é que o layout da timeline fica meio esquisito para marcas. Eu concordo. Fica um pouco sem sentido para uma marca manter uma linha do tempo de suas ações, etc. Acho que o mais ideal para uma marca, é ter algo como uma vitrine. Algo como um perfil do Pinterest.

Sobre a nova interface do Facebook, uso desde que titio Mark fez aquele keynote apresentando ela. Nunca fui de usar o Facebook que nem um louco, então vou dar minha opinião de um usuário esporádico. Acho aquela imagem de topo bem maneira, que cria um destaque bom. Mas pra buscar informações de pessoas alheias, ainda prefiro o visual antigo. Acho que é porque não me acostumei ainda. Não preciso nem falar sobre a falta de privacidade que a timeline nos traz.

E você que usa o Facebook. O que acha da nova interface? Melhora ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário